quinta-feira, 23 de setembro de 2010

TECNOLOGIA





A Informática vem adquirindo cada vez mais relevância no cenário educacional. Sua utilização como instrumento de aprendizagem e sua ação no meio social vem aumentando de forma rápida entre nós. Nesse sentido, a educação vem passando por mudanças estruturais e funcionais frente a essa nova tecnologia.
A tecnologia sempre afetou o homem: das primeiras ferramentas, por vezes consideradas como extensões do corpo, à máquina a vapor, que mudou hábitos e instituições, ao computador que trouxe novas e profundas mudanças sociais e culturais, a tecnologia nos ajuda, nos completa, nos amplia.... Facilitando nossas ações, nos transportando, ou mesmo nos substituindo em determinadas tarefas, os recursos tecnológicos ora nos fascinam, ora nos assustam (FRÓES).
Os Profissionais Tecnicos dos laboratorios de Informatica das Escolas Estaduais que fazem parte do Polo regional do CEFAPRO Juara estao reunidos desde o dia 22 ate dia 24 de setembro para aperfeiçoarem em seus conhecimentos, compartilhar experiencias e para que ao retornarem a suas escolas de origem possam contribuir mais com o pedagogico da escola e com os alunos.
Nessse encontro esta participando da Escola Cecilia Castro Barbosa a Profissional Sandra Regina que é responsavel pelo laboratorio de Informatica da escola.
Postado por (Nelson Soares Miguel)

Nenhum comentário:

Postar um comentário