sexta-feira, 14 de maio de 2010

Alunos do 5° Ano Desenvolvendo trabalho sobre o Meio Ambiente, confiram.

































O trabalho com o Tema Meio Ambiente com os alunos do 5° Ano da Escola Cecília Castro Barbosa desenvolvido visando-se proporcionar aos alunos uma grande diversidade de experiências e ensinar-lhes formas de participação, para que possam ampliar a consciência sobre as questões relativas ao Meio Ambiente e assumir de forma independente e autônoma atitudes e valores voltados à sua proteção e melhoria.
Os trabalhos que se propõe aqui deveram trazer uma visão ampla que envolva não só os elementos naturais do Meio Ambiente, mas também nos elementos construídos e os aspectos sociais envolvidos na questão ambiental. Dentro dessa visão, o homem é um elemento a mais, que, porém, tem extraordinária capacidade de atuar sobre o meio e modifica-lo, o que pode, as vezes voltar-se contra ele próprio.
Trabalho desenvolvido com a turma do 5° Ano com a Professora Regente Danitheli Guerra Graduada pela Faculdade Internacional de Curitiba – Facinter e Cursando pós-graduação em Gestão de Trabalhos Pedagógicos também pela Facinter.

Referencia: Parâmetros Curriculares Nacionais: Meio Ambiente:Saúde/Ministério da Educação. Secretaria da Educação.
Fundamental – 3. Ed. Brasília; A Secretaria, 2001. 128 p.

2 comentários:

  1. Parabéns a todos os alunos e servidores da Escola, vocês todos estão de parabéns, pelo projeto. É isso ai é de suma importancia estar passando para os alunos, para que eles saibam que Preservar o meio ambiente é muito importante para que possamos ter um planeta saudável e rico em recursos naturais no futuro. Onde eles são o nosso futuro. Abraços a todos da escola.

    ResponderExcluir
  2. Parabéns aos educadores e educandos dessa escola, continuem assim, pois é com trabalho e dedicação que consigueremos um mundo melhor para se viver.

    ResponderExcluir